sábado, 31 de janeiro de 2009

Palmelense 0 - GDA 6




Grande jogo dos jovens jogadores do GDA nesta deslocação ao campo do Palmelense.

A equipa entrou muito forte, adiantou-se cedo no marcador e acabou por dominar o jogo do primeiro ao último minuto.

Vitória esclarecedora por 0 – 6 da equipa do GDA, que com uma grande atitude e espírito de equipa soube tornar fácil um jogo que se previa difícil.

Parabéns miúdos, continuem assim…

Jogaram: Diogo; André Mendes; David; Gonçalo; Santiago; Rafael; Ruca; Luisinho; André Botas; Daniel; Rui Pedro e Maia.

sábado, 24 de janeiro de 2009

GDA 1 - V. Setúbal 3

Foi numa agradável manha de sol e amena temperatura, que o GDA recebeu a equipa mais representativa do distrito.

Por esse motivo o ambiente era de alguma expectativa, embora os pesos de um e de outro emblema fizessem prever algum natural desequilíbrio de valores.

O Vitória de Setúbal mais forte fisicamente entrou melhor no jogo e conseguiu aproveitar algum desacerto inicial do GDA para fazer dois golos e adiantar-se deste modo no marcador.

Apesar da desvantagem, os jovens atletas do GDA nunca baixaram os braços e de forma aguerrida e esforçada tentaram sempre contrariar a superioridade do adversário.

Em alguns períodos chegaram mesmo a equilibrar o jogo, conseguiram reduzir para a desvantagem mínima e só muito perto do final do encontro viriam a sofrer o golo que fixaria o resultado final em 1-3 para a equipa de Setúbal.

Jogaram: Diogo; André Mendes(1); David; Gonçalo; Daniel; Luisinho; Tiago Sousa; Santiago; Rafael; Ruca; André Botas e Maia.

sábado, 17 de janeiro de 2009

Quinta do Conde 0 - GDA 6

Neste jogo, os meninos do GDA entraram em campo determinados a não cometer os erros de jogos anteriores, demonstrando desta vez uma vontade enorme de assumirem o jogo desde o seu apito inicial.

E se é verdade que o adversário nunca criou ao longo do jogo verdadeiras ocasiões de perigo, a isso muito se deve o bom desempenho dos jovens atletas do GDA que principalmente durante a primeira parte desenvolveram excelentes jogadas que viriam a resultar em 4 bonitos golos.

Na segunda metade e com o jogo completamente controlado, a equipa abrandou o ritmo de jogo, o futebol praticado neste período diminuiu um pouco de qualidade mas ainda assim continuou a criar diversas ocasiões de golo, marcando por mais duas vezes e fixando o resultado final em 0-6.

Parabéns miúdos…!


Jogaram: Tiago Simões; André Mendes; David; Gonçalo (1); Daniel (2); André Neves; Tiago Sousa (1); Luisinho (2); Tomás; Rui Pedro; Taboas e Maia.

sábado, 10 de janeiro de 2009

GDA 1 - CRI 1

A recepção ao CRI, caracterizou-se por um jogo muito disputado de grande equilíbrio e com duas partes algo distintas.

Uma primeira parte onde os jovens atletas do GDA demoraram algum tempo a entrarem no jogo, deixando o adversário fazer uso da sua maior força física e permitindo que este chegasse ao intervalo a vencer por 0-1.

E uma segunda metade muito mais conseguida, onde a equipa melhorou bastante, mostrando muita garra e uma enorme vontade em dar a volta ao jogo. Tal atitude viria a ser compensada com a obtenção do golo do empate, numa fase em que o GDA dominava por completo o jogo.

O empate acaba por ser um resultado justo, ficando no entanto a nítida sensação de que se os jogadores do GDA tivessem durante a primeira parte a atitude que demonstraram na segunda, poderiam ter conseguido uma preciosa vitória que tão importante seria nesta fase do campeonato.

Jogaram: Tiago Simões; Tomás; André Mendes (1); André Neves; Santiago; Rafael; Taboas; David; Gonçalo; Rodrigo; Tiago Sousa e Diogo.

sábado, 3 de janeiro de 2009

GD Fabril 5 - GDA 1

Os jovens jogadores do GDA entraram em campo de tal modo lentos e desconcentrados, que cerca dos 10 minutos, quando finalmente perceberam que o jogo tinha começado, perdiam já por expressivos 3 – 0, e tinham hipotecado todas as eventuais aspirações a um resultado positivo nesta difícil deslocação ao Fabril.

Esta súbita e pesada desvantagem foi como é natural um duro golpe na moral da equipa, que só após algumas alterações conseguiu equilibrar um pouco mais o jogo, sem nunca conseguir no entanto libertar-se de um autêntico “colete de forças” provocado pela constante pressão do adversário, que foi sempre mais agressivo e mais rápido sobre a bola.

Jogaram: Diogo; David; André Mendes; Rafael; Santiago; Gonçalo; Ruca; Taboas; Tomás; Luisinho(1); Rui Pedro e Tiago Simões.